Cabelos

Resenha: Maionese Capilar Light da Salon Line

Olá, pessoinhas!

Tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar de um produtinho cujo nome é bem controverso e já gerou situações inusitadas, como vocês podem ver clicando aqui.

Maionese

A maionese capilar tem esse nome por conter proteína do ovo que, pra quem não sabe, é o principal ingrediente da maionese comestível.

“Mas Gabi, por que light? Você tá querendo fazer dieta até no cabelo?”

Não, monamu! A diferença entre a versão normal e a light é a composição: a light é livre de sulfatos, parabenos, petrolatos, parafinas e óleo mineral. Ou seja, a versão normal é pra quem não faz o uso das técnicas low poo e no poo, e a light é pra quem faz. Como vocês sabem, eu sou adepta da técnica low poo, e por isso comprei a versão light.

Dito isso, vamos ao que interessa. A maionese capilar light #todecacho “Uma Nutrição Turbinada” promete nutrição e hidratação dos fios, proporcionando maciez e desembaraço. O cheiro não tem naaaaaaaaada a ver com o da maionese comestível: é um cheirinho suave e agradável, bem de hidratação mesmo. Tem uma embalagem bonitinha, que lembra um pote de maionese mesmo (até por isso o brother ali diz que confundiu, né?), mas eu sinceramente acho muuuuuito difícil alguém não ler ou não ver as figuras que indicam claramente que não é produto alimentício!

IMG_20170312_195035309
Olha só a tampa do pote… É, acho bem improvável. Mas na dúvida, mantenha longe do alcance das crianças!

A textura é bem consistente, até mais do que a de uma maionese comestível. Mas não é nada difícil de aplicar. Recomendo desembaraçar os fios com os dedos antes de aplicar o produto, para ficar mais fácil o manuseio.

Usei algumas vezes já, mas sempre durante o banho, deixando agir apenas por alguns minutos. Como eu sou ruiva hennada, e a umectação é indicada para desbotar um pouco a henna, ainda não tive coragem de fazer umectação no meu cabelo (mas a Sara do @cachosdesara já fez umectação com outros produtos e disse que não desbotou nada, então, daqui a uns dias eu devo tentar, seguindo meu cronograma capilar).

Ao passar o produto no cabelo, já senti que ele ficou bem mais macio. Depois de enxaguar, essa maciez de mantém, e é possível observar que minhas ondas também ficam mais definidas. Eu senti também que diminuiu o frizz e aumentou o brilho dos fios, o que é sempre um bom sinal. Os resultados imediatamente após o uso vocês podem ver aqui abaixo (ignorem minha cara, eu tava doente!).

 

E vocês, já experimentaram? Contem pra mim aqui nos comentários o que acharam!

Beijos da Gabi!

3 thoughts on “Resenha: Maionese Capilar Light da Salon Line”

Deixe um comentário

