Cabelos

Resenha: Gelatina Mix “Vai ter volume sim!” da Salon Line

Olá, meus amores!

Tudo de boinhas? Por aqui tá tenso o fim do semestre, mas dei uma parada nas atividades pra falar com vocês rapidinho sobre a gelatina rosa da linha Tô de Cacho da Salon Line! Tô devendo essa resenha faz séculos, mas hoje a espera acabou!

img_20170322_202255373.jpg

Como vocês sabem, meu cabelo é ondulado 2c e é finiiiiiinho e bem ralinho. Portanto, eu tinha esperanças de que essa gelatina me desse mais volume. Além disso, eu sou aloka das misturinhas! Minhas finalizações raramente incluem um produto só. Adoro misturar óleos anti frizz, gelatinas, cremes para pentear e fluidos, e o resultado é sempre bem mais satisfatório do que usar um creme para pentear sozinho, por exemplo.

O que a marca promete: volume, definição e leveza.

img_20170322_202312622.jpg

A gelatina é liberada para as técnicas low poo e no poo, e eu comprei no site da loja Meu Cabelo Natural por 14 reais. Já vi vendendo na delicatessen Doce Pão, aquela mesma que eu já falei aqui antes, pelo mesmo preço. A textura é mais emoliente que a da gelatina verde, pois a ideia é ser mais levinha mesmo. O cheiro é bem suave e agradável, e é incolor (rosa é só a embalagem!). É super simples de misturar com cremes. Pego uma colherinha de plástico, daquelas de sobremesa, e com ela pego a quantidade que vou usar. Aí é só misturar com o creme de pentear Cachos dos Sonhos ou outro que você desejar, e mais o que você quiser, e pronto!

img_20170322_202322415.jpg

O que eu achei: inicialmente, quando eu só tinha ela, eu achava ela perfeita. Mas depois que eu conheci a gelatina verde “Não sai da minha cabeça”, percebi que a verde é bem melhor! Não é que a rosa seja ruim, não é esse o problema; a questão é que eu esperava mais volume, mas não foi bem assim… De fato o cabelo fica mais leve e com ondas e cachos mais soltos, mas o frizz é terrível! Eu não vi esse frizz com a gelatina verde, sabem? O cabelo fica até definidinho e tal, mas em várias partes fica bagunçado demais, não importa o que eu faça. Acho que ela é mais indicada pra curvaturas mais fechadas, tipo cacheadas ou crespas. Aí eu estou fazendo o seguinte: quando eu preciso lavar o cabelo pra um evento no mesmo dia, uso a gelatina rosa e, depois de secar, uso um pouco do day after “Como se fosse a primeira vez!”. Assim segura melhor o frizz e deixa o cabelo com um aspecto mais natural. Mas quando eu quero um day after babadeiro, eu vou de verdinha! A verdinha fica melhor no day after do que no dia que eu uso… Haha.

Quanto à quantidade de produto, há uma diferença entre as proporções de creme e de gelatina, vejam só:

img_20170322_203422.jpg

Eu particularmente gostei mais das combinações com mais creme e da com proporção igual, funcionaram melhor comigo. Mas é bem interessante isso, né? Um só produto, diferentes resultados…

Agora vou mostrar a vocês as fotos que tirei logo depois de secar o cabelo:

Não sei se dá pra enxergar o frizz absurdo. Eu tinha tirado fotos melhores, mas apaguei sem querer… Hahahahaha. Muito típico meu isso! Só consegui salvar essas porque tinha postado no Instagram Stories.

Agora o day after:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Não ficou ruim, mas o frizz podia ter ficado melhor, né, gente?

Então é isso! Conta pra mim aqui nos comentários o que vocês acharam!

Beijos e queijos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s