Cabelos

Resenha: shampoo e condicionador Efeito Photoshop da Inoar

Olá!

Você deve estar pensando: “Finalmente ela tomou vergonha na cara e voltou a fazer resenha! “… É, meu caro leitor, eu estava com preguiça mesmo. Eu poderia dar mil desculpas, mas a verdade é que eu tava com preguiça sim.

Faz exatamente um mês que estou usando o kit de shampoo e condicionador da linha Efeito Photoshop da Inoar, uma linha vegana e liberada para low e no poo. Comprei o litrão mesmo porque não achei o kit de 250ml na Bel Salvador, então eu me arrisquei bastante (crianças, não façam isso em casa! ). De qualquer forma, foi um bom investimento, considerando que eu paguei 65 reais pelo kit.

IMG_20170510_110618


O que eu achei:

Primeiramente, gostaria de deixar claro aqui que O CHEIRO DESSE NEGÓCIO É MARAVILHOSO! Tem uma fragrância forte, mas deliciosa! Sinto meu cabelo cheiroso por muito tempo após a lavagem. Não é um cheiro comum de cosmético pra cabelo, parece mais um perfume… Enfim. Parece que a Inoar não quis deixar a gente somente bem nas fotos, mas também cheirosa na vida.

O shampoo tem uma consistência bem viscosa, ideal para chegar até o couro cabeludo. Gostei bastante. Maaaaaaaas, como nem tudo é perfeito, senti que nas primeiras lavagens meu cabelo ficou áspero depois de lavar com o shampoo, mesmo só usando na raiz. Depois fui sentindo esse efeito diminuir, então pode ter sido um problema de adaptação do meu cabelo, porque o bichinho é chato e não gosta de experimentar coisas novas. Já li no instagram da Inoar outras meninas reclamando disso nos comentários também, sinal de que talvez eu ainda não esteja maluca. Atualmente eu não estou tendo mais problemas com ele, então tá tudo ótimo.

IMG_20170510_110700

O condicionador tem uma consistência mais firme e deixa meu cabelo macio, super fácil de desembaraçar. E como eu gosto de desembaraçar com os dedos no banho, tá aprovadíssimo. Não tenho do que reclamar sobre o condicionador, de verdade. Senti que meus fios ficaram hidratados e bem definidos, do jeito que eu gosto.

IMG_20170510_110708

O preço foi justo, considerando o volume dos produtos e a qualidade destes. Voltaria a comprar? Com certeza. Mas quando acabar acho que vou testar outras linhas da Inoar para decidir qual mais me agrada.

A embalagem é que me chateou um pouco, pois todos os frascos de condicionador na Bel Salvador estavam meio amassados, talvez porque apertaram demais na hora de botar o plástico pra unir o kit. A tampa é meio chatinha de fechar também, principalmente quando você tá botando o shampoo numa mão e tem que fechar o frasco com a outra, com cuidado pra não derramar o shampoo. É um processo. Hahahahaha. Mas nada que atrapalhe muuuuito.

Uma sugestão interessante para o fabricante seria a utilização do sistema de refis, dado que seria consumido menos plástico e o preço seria reduzido, proporcionando maior fidelidade ao cliente. Eu particularmente adoraria poder comprar o refil mais barato e reaproveitar a embalagem regular, que é suficientemente resistente. Fica a dica aí, Inoar! A Natura faz isso há muito tempo e dá super certo!

Nota: 9,5 só por causa dessa questão da embalagem.

Onde encontrar: Bel Salvador e Meu Cabelo Natural.

E você, já experimentou? Conta aqui pra mim nos comentários o que achou!

Deixe um comentário

